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Para estar em sintonia com o público que se quer atingir e  é crucial para o sucesso de uma marca e a eficiência da sua comunicação. alguns aspectos e etapas do processo.

 

Pesquisa - Ela reduz o risco. Analisar o mercado, mensurar dados, colher informações sobre o público seu segmento e as tendências, Saber quem, como e onde está o publico, para criar um diálogo coerente com a linguagem e desejos de consumo deles, sendo assim, é necessário a análise do seu comportamento, pesquisar o mercado, buscar referências e estar atento à concorrência. Desta maneira, temos não só uma visão mais ampla do negócio, mas uma comunicação mais eficiente que fala a “língua” do cliente ou consumidor.

E assim temos como traçar uma boa estratégia através primeiro de um bom planejamento que seja eficaz e que crie elementos substanciais para a criação da mensagem, e são a base e ferramenta para diminuir os riscos e ser mais assertivo nas ações do planejamento;

 

Planejamento - Para um bom planejamento, é necessário ter os objetivos claros . Depois de conhecer o público, precisamos ter uma mensagem clara e de encontro com seus objetivos.

Uma boa estratégia de Marketing deve integrar os objetivos, políticas, e sequências de ação (tática) num todo coerente da organização e planos desenhados para atingir os objetivos de marketing.

Para não se perder a visão estratégica do negócio, Marketing deve adotar ferramentas que ajudem a manter integração e alinhamento de estratégias e táticas aos planos estratégicos da empresa.  Com esse foco, podemos traçar um bom planejamento de campanha e ou estratégia de posicionamento da marca, arquitetura e expansão da marca e o caminho de mais eficaz de comunicação.

O Conteúdo passa pela construção do Branding e

pela geração de qualidades intrínsicas da marca.

 

O processo de construção de uma marca, é composta pelo tripé:

 

Definição do negócio/Posicionamento/Proposta de valor.

 

O negócio deve informar de forma clara qual o produto ou serviço oferecido,

O posicionamento é o que determina onde a sua marca estará na escolha do consumidor, relacionado diretamente as estratégias de reputação, onde a marca precisa mensurar e cuidar de todas as opiniões de seus serviços,

a percepção que é a maneira que o público observa a marca, se líder de mercado, ou melhor no segmento, e por último o slogan: que é o resumo do que a marca pode entregar ao consumidor.

 

Coerência e Clareza: a marca deve externar e reforçar a confiança, além de baseada na coerência de sua missão, imagem, posicionamento, segmentação, público alvo, enfim, deve manter uma unidade consistente de acordo com cultura divulgada e estampada em seu slogan.

 

O trabalho deve ser permanente e focado em ações estratégicas, que mantenham a imagem da empresa sempre em um lugar de destaque na lembrança do consumidor.

CRIAÇÃO

 

A Criação usa a estratégia para transformá-la em linguagem persuasiva, de maneira criativa, de acordo com perfil do público apurado pela pesquisa e a orientação de um bom planejamento de campanha, não só impactando mais também criar uma vivência maior da marca e assim, gerando efeito multiplicador da mensagem.

A criação explora diversos meios, plataformas e linguagem diferenciada, criativa e multidisciplinar  para alcançar o objetivo de toda a estratégia e planejamento, tornando sua marca e comunicação mais evidente e principalmente, memorável para público a que a mensagem se destina.

 

DESIGN

 

Muito além de um logotipo. Nós criamos Marcas.

Um logotipo ou mesmo um sistema completo de identidade corporativa é o resultado do DNA da Marca, seu propósito, sua personalidade e posicionamento. Só assim uma Marca pode ser valorizada e cobiçada.
Uma Marca sem diferenciação é forçada a competir por preço. Vivemos uma época de competição acirrada. É preciso conquistar e engajar os consumidores e, para isso, tem que haver admiração e paixão.

A gestão de marca pode ser entendida como a criação e a manutenção de sua confiança, ou seja, a missão da empresa e o seu posicionamento devem ser coerentes e o que se vende deve ser cumprido.

 

Logotipia e Identidade Corporativa

A partir da definição do DNA da Marca e do seu Posicionamento pretendido, a Sucupira pode desenvolver projetos simples ou sistemas completos de identidade: Logotipia,ítens que compõem o Território da Marca, papelaria institucional, Material de PDV e Merchandising, Sistemas de Sinalização, Manual de Identidade Corporativa e Brand Book.

 “Branding: persuadir os de fora a comprar               

                                            e persuadir os de dentro a acreditar”                                                                 

                                              Wally Olins

 

A Gestão de Marcas (Branding)

é a administração da imagem de uma empresa.

 

 

O valor de uma marca: deve se diferenciar dos seus concorrentes tanto pela logomarca, qualidade do serviço, qualificação técnica dos profissionais e acima de tudo, pela construção e consolidação de sua identidade.

A construção do branding é entender que o design estratégico faz parte da identidade corporativa.

 

Munidos de estratégias, que quando bem construído deve atrair consumidores e fãs para a marca. Mais do que isso, é conjunto das ações diretamente relacionadas a gestão de marcas, que pode ser entendida como a criação e a manutenção de sua confiança, ou seja, a missão da empresa e o seu posicionamento devem ser coerentes e o que se vende deve ser cumprido.

 

 

É uma estratégia, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade visual da empresa. O objetivo de um projeto integral de Branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca.